13/03/2015

Dr. Drauzio Varella assume edição do Comida da Folha


Deve ter havido um golpe de estado. Não desses que se fala por ai com naturalidade assustadora. Um golpe de estado na redação da  Folha. Drauzio Varella deve ter assumido a direção do Comida sem que tenhamos sido avisados.

Sim, senão como entender que um suplemento de gastronomia tenha se convertido num suplemento de nutrição, que traz como capa o assunto por excelência dessa gente que quer mais o nosso bem do que o nosso prazer (fonte insana de perdição) ?

CALORIAS! Esse o assunto. O Comida indica como você, leitor, pode seguir os ensinamentos do Ministério da Saúde, limitando-se a 2.000 calorias por dia. Chama de “armadilha” sair por ai à busca simplesmente de “ingredientes de melhor qualidade e bem preparados” (sic)

Mas você pode ler também o que Quique da Costa andou comendo por São Paulo, ciceroneado por Alexandra Forbes. Ela o trouxe a São Paulo para um jantar a mais de 2 mil reais por cabeça, com renda em parte em prol da Gastromotiva. Não acho bacana que ela faça o elogio do próprio empreendimento. O jornal, que diz ter o rabo preso com o leitor, devia ser mais solto e plural em opiniões críticas. Eu acho. E você?


E Josimar dá notícias de que abriu o Bossa, descoladinho da república dos jardins. Acho o nome perigoso porque rico em cacofonia...
 

Em compensação Nina Horta está impagável. Destruindo o mito de que se come boa cozinha portuguesa no Rio de Janeiro. Quer dizer, não é bem um mito: uma rememoração do que já não há. Fiquemos por aqui com Vitor Sobral.

1 comentários:

Breno Raigorodsky disse...

Boa

Postar um comentário